Translate

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Beleza equilibrada

Me conheço bem por dentro, mas me olhando por fora
Percebo não ser tudo que imaginava;
Não há uma beleza estonteante, tão pouco formas invejáveis.
Ainda sim, sinto uma completa felicidade,
Meu espirito inquieto, toda minha "moleques"
Transcendo o externo, ali tudo é belo!
Equilíbrio perfeito para se ter paz e felicidade,
Esta no que se traz e faz a quem só quer sentir a verdade.
Se isso não for beleza o suficiente para muitos,
Não tem importância, ofereço a quem quiser.
Lhes convido a vir comigo viver o que há de melhor,
Sem medo e nem maldade, os caminhos eu ensino.
Prometo em nome do amor, não deixá-los sem destino.















Desfragmento Papiro séc. XXI n. 54
(Beatriz CC Galvão)

quinta-feira, 25 de junho de 2015

"Amigo" Prego

Prego: Objeto de corpo cilíndrico com uma das extremidades pontiaguda e outra achatada, facilitando assim, o uso da ferramenta (martelo), com golpes precisos e fortes, finca o objeto no material desejado.
Ouvi um amigo dizer:
_Prego que se destaca é martelada na certa, fica esperta!
Respondi de imediato:
_Fique calmo amigo, talvez eu não seja o prego, ainda que for em alguma hora, quem me bater pode não ser martelo.
Passado tempos, tornei a reencontrá-lo, dessa vez trazia em seu semblante um ar derrotado. Corri cumprimentá-lo, porém se desviou e disse:
_Passei tempos te observando, imaginado quando estava de martelo e quando se tornava prego. Quando sentia que era martelo corria, tinha medo de ser pregado, logo que percebia que já estava de prego, me animava, agora a martelada será certeira...
O interrompi e quis saber:
_O  por que de me martelar, mais, como não conseguiu?
E como se fosse um pesado fardo responde ele:
_Me vinha na cabeça suas palavras a me torturar, "fique calmo amigo, talvez eu não seja o prego...", "quem me bater pode não ser martelo", e eu nessa confusão, fui deixando as chances passar e, nossa, olha você agora, ainda mais esplendorosa. Enquanto eu, hum, decai num buraco sem fim, perdi orgulho, vivacidade e a moral. Enfim, você segue feliz, e vejo que isso será até o fim de seu dias.
Naquele exato momento confesso que perdi a ternura, quase a compostura! Mas logo voltei em mim, e antes de nunca mais tornar a vê-lo desabafei:
_Saiba você meu algos, foi o meu maior defensor, pois saiu de tua boca as intenções do mal que existia, e na minha inocência e boa-fé, respondi as palavras que te perturbaram, sem saber estar lançando contra ti, o seu próprio veneno. Vá! Segue levando no lombo o peso do fracasso humano, pior que perdas matérias, é sem duvida a perda do amor. Este sentimento que nos dá calor, fazendo pulsar nossos corações para buscar em nossa jornada as alegrias de se viver com plenitude, somando amigos, entrelaçando as famílias, semeando os bons feitos. Tudo isso e muito mais, são tesouros raríssimos que não se guarda em baú, quem os têm distribui, e como encanto, lhes são acrescentados mais. Tenha certeza, mesmo o destino me levando antes, ouvirás falar de mim, porque fazer o bem sem olhar a quem se tem outra recompensa, o dom de ser imortal.



Desfragmento Papiro séc. XXI n. 53
(Beatriz CC Galvão)

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Poema de chorar, o patinho não saiu pra passear.

Imagem: Blog Cão que fuma

Depois da PaTética manobra eleitoreira imposta pela presidente(?!A?!),
Nos conforme tentaculado pelo seu mentor sem cartilha que insiste dizer "presente".
Os "trabalhadores" montam em seus jegues munidos de cordas e jaba.
Tem a triste esperança da vaquinha encontrar.
Piada de mau gosto, agoro de um improvável aproveitamento.
Tudo ao relento, nesse gramado nem bola murcha há de se achar!
Foi visto em outros pastos mais que vaquinhas,
Muitos quadrupedes pulando, penosas ciscando pra lá e pra cá.
Coitadinho mesmo só do pato,
Esse ninguém quer pagar.
Leia também:

Desfragmento Papiro séc. XXI
(Beatriz CC Galvão)

terça-feira, 23 de junho de 2015

Os dados são lançados. Rainha de Copas cai, o seu Coringa tenta se esconder nas mangas dos agora descamisados.

"Rumores e mais rumores", é assim que o partido PT tenta amenizar seu fracasso, inevitavelmente sem sucesso. A culpa desta falacia política não esta nas mãos só dos eleitores que acreditaram nas promessas eleitoreirs de tais candidatos, estes sim, são os maiores culpados, pois cuspiram e pisotearam à Carta Magna, deixando de cumprirem seus compromissos para com o povo, a quem representam e devem explicações.
O ex-presidente Lula, líder nato em convencer ao seu fiel militante que gelo é broche, hoje se vê acuado, assustado e pasmem, muda até seu chavão, atribui os escândalos (maiores já visto em toda história politica brasileira) a sua "cumpanheira" presidente Dilma Rousseff, como sendo ela, a culpada por deixar toda a podridão vir a tona, não enxergando seus próprios erros. No ultimo dia 18, no auditório do Instituto Lula (outro alvo de corrupção) Lula critica a presidente Dilma pelas promessas eleitorais não cumpridas, e destacou "Não mexer nos direitos dos trabalhadores", e também listou as varias noticias negativas como, aumento de energia, imposto e outros. Notável a facilidade de amnesia acometida pelo então ex-presidente Lula, este que se elegeu atribuindo um feito que não foi dele (Bolsa-Família), bem como a estabilidade financeira (Estabilidade da inflação decorrente da força do Real), ambos criados pelo seu antecessor, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, provando assim que, a mentira é primazia das "cumpanheirada". Hoje a economia brasileira esta falida, e isso é muito simples de explicar, basta ver a gestão dos políticos irresponsáveis, qual tiram recursos (dinheiro) das garantias supra importante ao povo (Saúde - Educação - Segurança) e distribuíram indiscriminadamente a "todos" em estado de miséria, porém, não criaram meios de repor os fundos; sem contar na CORRUPÇÃO, esta a maior de todos os tempos, deixando um rombo no cofre publico, em outras palavras, demorará muitos anos para que a estabilidade e confiabilidade econômica volte a ser realidade no Brasil. Vale destacar uma outra mentira petista, a que os brasileiros "só tem internet, teve, celulares, e outros, por conta da gestão politicas deles", de qualquer forma, a evolução tecnológica ia ocorrer, como ocorreu, sendo assim, os preços se tornaram acessíveis, sem deixar de mencionar que o governo FHC tinha posto a economia nos trilhos, deixando fácil a gestão do então seu sucessor Lula, logo Dilma. Estes quais disseram que "deram", hoje nos tiram tudo.
Agora que a vaca foi pro brejo, tossiu e esta morrendo com sintomas da loucura, não adianta tentar a mutação, nem mesmo mudando os dedos de direção. PT - Fracasso consumado.

Leia mais: Lula desabafa "O PT esta no volume morto".

Lula esta desesperado com o risco de ser preso.

Lula ameaça usar o "exercito Stédile" contra os "inimigos". Estes são os chamados "elite branca",  na verdade se referem a todos que não compactuam com o PT.

Desfragmento Papiro séc. XXI
(Beatriz CC Galvão)